Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Presidente do BCP reafirma importância de parceria com Angola
- 23-Jul-2007 - 19:44


O presidente do Millennium BCP reafirmou, num encontro com o chefe de Estado angolano, que conta estabelecer uma parceria com entidades locais para o desenvolvimento do banco em Angola.


"Contamos estabelecer uma parceria com entidades angolanas para o desenvolvimento do banco em Angola em termos que nos permitam alcançar a liderança muito rapidamente", disse Paulo Teixeira Pinto aos jornalistas no final de um encontro com José Eduardo dos Santos.

Angola, afirmou o presidente do Millennium bcp, constitui "não apenas um mercado, (...) mas um parceiro estratégico ao nível da internacionalização."

"Pretende-se divulgar Angola no mundo e também fazer com que este país tenha uma presença no maior grupo financeiro português", declarou Teixeira Pinto, citado pela agência noticiosa angolana.

O encontro terá servido, segundo a mesma fonte, para o presidente do Conselho de Administração Executivo do BCP analisar com o chefe de Estado angolano as actividades desenvolvidas em Angola pela instituição financeira portuguesa.

Com pouco mais de um ano de actividade em Angola, o banco do Millennium bcp já abriu oito agências em quatro províncias do país e possui cinquenta mil clientes.

A visita ocorreu no momento em que um pré-acordo com a empresa estatal angolana Sonangol é referido como o detonador das divergências no seio da administração do BCP.

Cinco administradores acusaram Paulo Teixeira Pinto de deslealdade na forma como o assunto foi conduzido e depois disso accionistas apoiantes do presidente do Conselho de Administração submeteram à próxima Assembleia Geral de accionistas uma proposta de destituição desses cinco administradores.

Numa entrevista publicada sábado, o ex-presidente do banco, Jardim Gonçalves, que defendeu numa carta os cinco administradores, adiantava que pensa que "não há acordo, pode haver sim, contactos" e negociações só "depois do assunto ser agendado no Conselho Geral e de Supervisão" e depois de se avaliar "se será interessante que esse investidor venha a fazer parte dos órgãos sociais".

Segundo o Expresso, a entrada recente da Sonangol no capital do BCP, com 2,0 por cento, já faria parte do acordo - travado pelos opositores de Teixeira Pinto - com a petrolífera, que futuramente ficaria com 49 por cento do banco Millennium em Angola.

Paulo Teixeira Pinto nasceu no Huambo, cidade onde viveu até 1975, altura em que foi para Portugal.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem