| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Investimentos directos portugueses atingiram 128 milhões de euros
- 23-Jul-2007 - 22:47
A entrada de investimentos directos portugueses no Brasil, no primeiro semestre deste ano, atingiu 177 milhões de dólares (128 milhões de euros), informou hoje o Banco Central (BC).
Os dados divulgados pelo BC revelam ainda que os portugueses investiram no Brasil, em Junho, 20 milhões de dólares (14,5 milhões de euros), situando-se na 16ª posição no ranking dos maiores investidores estrangeiros do país este ano.
Em primeiro lugar, encontram-se os Países Baixos (6.566 milhões de dólares), seguidos pelos Estados Unidos (3.210 milhões de dólares), Espanha (1.369 milhões de dólares), Ilhas Cayman (1.228 milhões de dólares) e Alemanha (1.205 milhões de dólares).
Em Junho, o Brasil recebeu um volume recorde de 10.318 milhões de dólares (7.464 milhões de euros) de investimentos directos estrangeiros, o maior valor de IDE registado num mês pelo país, resultado influenciado por operações pontuais.
Os investimentos directos estrangeiros no Brasil chegaram a 20.864 milhões de dólares (15 mil milhões de euros) no primeiro semestre, um crescimento de 182,5 por cento face ao período homólogo de 2006.
Segundo o chefe do Departamento Económico do BC (Depec), Altamir Lopes, os fundamentos macro-económicos do Brasil, a queda do risco-país e o processo de fusões e aquisições que ocorre em todo o mundo têm contribuído para a elevação do IDE no Brasil.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|