Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
TAP começa a voar entre Lisboa e Belo Horizonte a 11 de Fevereiro
- 10-Oct-2007 - 23:15


A TAP vai inaugurar a 11 de Fevereiro de 2008 a nova rota Lisboa - Belo Horizonte, no Brasil, com uma frequência de cinco voos semanais, anunciou hoje o administrador da companhia aérea Luiz Mor.


Durante um encontro com jornalistas, Luiz Mor, disse que a ligação será assegurada por um avião Airbus A330, que fará, "pela primeira vez na história", um voo internacional entre a capital do estado brasileiro de Minas Gerais e a Europa.

Os voos para Belo Horizonte vão realizar-se nos dois sentidos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, partindo de Lisboa às 10:00 e aterrando na capital do estado de Minas Gerais às 17:30.

No sentido inverso, os voos levantam voo de Belo Horizonte às 19:00 e aterram no aeroporto de Lisboa às 06:05.

Belo Horizonte passa a ser o oitavo destino da rede TAP no Brasil, juntando-se ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, Recife e Fortaleza, elevando para 65 o número total de ligações semanais entre Portugal e o Brasil.

Apesar do voo estar ainda dependente da aprovação governamental, o administrador da TAP disse que o preço dos bilhetes estará em "uniformidade" com os preços dos voos para os destinos que compõem o "bloco do Sudeste" (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo).

De acordo com o administrador da TAP, a opção por Belo Horizonte, no Sudeste brasileiro, insere-se na estratégia de crescimento da companhia aérea, uma vez que este destino tem "um potencial de crescimento de receita muito grande".

"A oportunidade está em apropriarmo-nos do tráfego do Brasil para a Europa", afirmou Luiz Mor, acrescentando que a TAP "precisa de continuar a crescer para ser uma empresa lucrativa".

"Posicionamo-nos como uma empresa portuguesa multinacional e procuramos exportar para onde há mercado. Somos uma multinacional portuguesa e queremos continuar a expandir-nos", sublinhou o administrador da TAP.

De acordo com Luiz Mor, 70 por cento das receitas da companhia aérea é gerada no exterior, sendo que no que respeita às receitas geradas pelas rotas que a TAP opera no Brasil, entre Janeiro e Agosto, 43 por cento são geradas no Brasil, 24 por cento em Portugal, 32 por cento nos países europeus que não Portugal e 1 por cento em outros países que não são nem Brasil nem Portugal.

Itália, Espanha, Alemanha, Suiça, Escandinávia, França e Reino Unido, são os principais mercados europeus para a TAP, a nível do número de passageiros transportados.

Entre Janeiro e Agosto, a Itália e a França registaram um ligeiro decréscimo no número de passageiros transportados, o Reino Unido e a Suiça mantiveram, enquanto a Espanha, a Alemanha e a Escandinávia são os mercados que estão a "crescer mais".

Entre Janeiro e Agosto, o tráfego gerado na Europa foi de 214.283 passageiros, o que traduz um aumento de 8 por cento relativamente aos 197.948 passageiros transportados em igual período de 2006.

No que concerne ao tráfego de passageiros gerado no Brasil, nos primeiros oito meses de 2007, a TAP transportou 268.758 passageiros, o que representa um crescimento de 31 por cento face aos 205.921 passageiros transportados em igual período de 2006.

O administrador da TAP mostrou-se "bastante satisfeito" com os números relativos à taxa de ocupação durante os primeiros nove meses do ano, que atingiu os 80 por cento nos voos entre Lisboa e o Brasil.

Até final de Setembro, a TAP transportou um total de 716 mil passageiros entre Portugal e o Brasil, mais 16 por cento que os 619 mil passageiros transportados em igual período de 2006, prevendo-se que, até final de 2007, se atinja um milhão de passageiros transportados.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem