As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 as notícias da lusofonia
 Pesquisar
 
          em   
Airbnb
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
 Colunistas
Eugénio Costa Almeida



Se Eduardo dos Santos o afirma…

Se José Eduardo dos Santos o afirmou, e principalmente que na presença de um alto magistrado de um Estado amigo que muito tem investido em Angola, o presidente “Lula” da Silva com quem assinou 7 acordos em áreas como ensino, economia, ciência e tecnologia e de quem ouviu interessantes conselhos, é porque o deveremos levar muito a sério.


De acordo com palavras suas, e porque Angola já está no caminho do desenvolvimento com um claro combate ao desemprego e à pobreza – só não entendo como cerca de 75% da população está no limiar da pobreza –, a economia está em clara recuperação – como se justifica que ainda haja tantos milhões sem nada e só uns quantos com muito? –, o recenseamento eleitoral efectuado com sucesso – a UNITA parece ter mostrado provas ao Comissão Interministerial para o Processo Eleitoral (CIPE), Virgílio Fontes Pereira, que não terá sido assim e também se lamenta que haja angolanos mais que outros, mesmo na Diáspora, – e o caminho para a Paz consolidado com a situação política estabilizada – então porque os partidos da oposição afirmam que há intromissões nas suas gestões, relembremos a FNLA e o PADEPA, e jornalistas são detidos? –, (será que a TPA tem um canal especial só para a Cidade Alta?) as eleições podem – vão – ser em 2008.

O presidente só não esclareceu se mantém a proposta apresentada na Comissão de eleições legislativas para 2008 e presidenciais para 2009 ou se vai marcar as duas para o mesmo ano, de preferência para a mesma data.

De uma coisa estamos certos, se o presidente José Eduardo dos Santos afirmou, está afirmado, pelo que a corrida se vai incrementar!

Quem partir atrasado bem pode dizer adeus ao comboio; principalmente quando na locomotiva já há alguns timoneiros a operarem não só à revelia de “colegas” como que a querer impedi-los de entrar ou forçá-los a descarrilar, ou, se necessário for, procurem tentar – tentem – calar vozes incómodas…

19-Out-2007
elcalmeida@gmail.com
http://elcalmeida.net




Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos

Voltar

Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO