| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Comunidades
|
|
Probida importações de animais e subprodutos origem animal da Namíbia
- 29-Nov-2007 - 16:54
As autoridades governamentais angolanas proibiram a entrada temporária de animais vivos, material genético, produtos e subprodutos de origem animal provenientes da República da Namíbia, devido a um surto de febre aftosa.
O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Angola anunciou que desde quarta-feira está proibida a entrada no país de produtos e subprodutos de origem animal de bovinos, caprinos, ovinos, suínos, antílopes e búfalos provenientes das regiões de Caprivi, Kavango, Owambo e Kaokolan, na República da Namíbia.
A medida surge devido a uma notificação da Organização Mundial de sanidade Animal (OIE) que alertou para o facto de as localidades de Nankuntwe e Muzi, na Namíbia, estarem a registar um surto de febre aftosa.
Para além da Namíbia, a OIE refere que o distrito de Nganiland, no norte da República do Botsuana, a cerca de 10 quilómetros a oeste do cordão que separa as áreas protegidas entre a fauna selvagem e o gado das comunidades, também se encontra afectado por este surto.
Pelo facto, o ministério apela às estruturas competentes para intensificarem, em todo o país, as medidas de fiscalização e controlo sanitário em todos os portos, aeroportos e postos fronteiriços.
As Repúblicas de Angola e da Namíbia têm uma fronteira comum vasta e uma troca comercial bastante intensa, no que se refere aos produtos alimentares, mobiliário, vestuário, materiais de construção, entre outros, sobretudo pelas populações residentes na zona sul angolana.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|