As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
General Brands vai exportar água de côco em pó para Angola
- 29-May-2003 - 15:55

A brasileira General Brands vai começar a exportar para Angola água de côco em pó, anunciou hoje o presidente da empresa. "O produto, que acaba de ser lançado no Brasil, deverá chegar a Angola em Julho" disse à Lusa, Isael Pinto.



O novo pó com sabor de côco verde para preparar refrescos, desenvolvido com tecnologia nacional, é inédito no mundo, garante o executivo que fez o lançamento do produto durante a 19¦ Convenção e Feira Paulista de Supermercados - Apas 2003, considerada a terceira maior feira de produtos, equipamentos e serviços do mundo.

Isael Pinto disse que o mercado angolano é um dos mais promissores entre os africanos para os quais já exporta nomeadamente para Cabo Verde, Senegal e Moçambique.

As vendas para Angola em 2003 devem somar 700 mil dólares (cerca de 594 mil euros).

A empresa acaba de fechar mais um contrato para envio de refrescos em pó de sabor manga, que foi bem aceite pelos consumidores angolanos.

"É um mercado de grande potencial, que está a reorganizar-se e que carece de produtos com preços competitivos" disse o executivo, que fará uma viagem a Angola em Setembro, para conhecer mais detalhadamente o mercado daquele país africano.

A General Brands exporta ainda para a República Dominicana, Venezuela, China, Bolívia, Paraguai, Uruguai, República Checa e está presente também em unidades de grandes redes de supermercados nos Estados Unidos, México, Canadá, Alemanha e Inglaterra.

Isael Pinto vai visitar Portugal, Espanha e Itália em Junho para estudar a possibilidade de iniciar contactos com vista à expansão dos seus produtos naqueles países europeus.

A previsão para 2003 aponta para que as exportações representem entre 10 a 12 por cento da facturação global, estimada em 80 milhões de reais (cerca de 22 milhões de euros, à taxa de câmbio actual), o que a acontecer, corresponderá a um crescimento aproximado de 40 por cento face a 2002.

Com fábrica instalada em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, a General Brands iniciou as suas actividades de 1997 e produz actualmente refrescos em pó, rebuçados, suplementos alimentares e pastilhas elásticas.

Isael Pinto disse à Lusa que pretende duplicar a produção ainda durante 2003 para atingir 12 mil toneladas só de refrescos em pó, que são actualmente responsáveis por 70 por cento da produção da empresa.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem