As Notícias do Mundo Lusófono
Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
Pesquisar

em
Notícias

» Angola
» Brasil

» Cabo Verde
» Guiné-Bissau
» Moçambique
» Portugal
» S. Tomé e Príncipe
» Timor Leste
» Comunidades
» CPLP
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
Canais


» Manchete
» Opinião
» Entrevistas
» Comunicados
» Coluna do Leitor
» Bocas Lusófonas
» Lusófias
» Alto Hama

» Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
Serviços

» Classificados
» Meteorologia
» Postais Virtuais
» Correio

» Índice de Negócios
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
Desporto
Nova rotativa vai permitir ao Jornal de Angola aumentar tiragem
- 14-Dec-2007 - 18:24


Angola tem, a partir de hoje, uma moderna rotativa que vai permitir, para já, aos dois diários estatais, Jornal de Angola e Jornal dos Desportos, multiplicar a sua tiragem bem como melhorar a qualidade de impressão.


A nova rotativa das Edições Novembro está intalada no município do Cazenga, em Luanda, e foi hoje inaugurada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O oficial Jornal de Angola, o único que tem expressão nacional devido à dificuldade dos semanários, comummente apontados como ligados à oposição, em chegar ás províncias, vai passar dos actuais 15 mil exemplares/dia, para 60 mil.

O Jornal dos Desportos, passa de três para 10 mil. Com o novo equipamento, o grupo de comunicação social do Estado vai contar, já no início de 2008, com um semanário dedicado à economia e outro à cultura.

O equipamento é operado por 50 técnicos nacionais e possui quatro corpos de impressão a preto e dois a cores, podendo imprimir 40 páginas de uma só vez. Está ligada às redacções dos jornais de Angola e dos Desportos, através de ligações "ponto a ponto", noticiou hoje a Angop.

José Eduardo dos Santos, no momento em que a rotativa era inaugurada, assistiu à saída da primeira edição do Jornal de Angola com o novo perfil gráfico.

Na ocasião, o ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, apontou a existência do novo equipamento como um dos muitos incentivos directos do Estado "para a liberdade de expressão e todos os direitos ligados a ela".

Segundo o ministro, a nova rotativa surge numa altura de consolidação do processo democrático e de reconstrução nacional, adianta ainda a Angop.

O governante sublinhou ainda que o processo de transformações na comunicação social está assente numa estratégia que se baseia, entre outros aspectos, na regulamentação do sector, formação académica e ética dos profissionais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo

 
 Video Destaque
Ligações

Jornais Comunidades

 
Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Website Design Portugal por NOVAimagem