Invista em Portugal, nós apoiamos
Construção de sites Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Conselho espera que 2008 seja «ano das comunidades portuguesas»
- 2-Jan-2008 - 15:34


O Conselho das Comunidades Portuguesas manifestou hoje esperança que 2008 seja o "ano de políticas para as comunidades portuguesas" e que os emigrantes sejam "finalmente" reconhecidos como "uma mais-valia" para Portugal.


"Espero que o ano de 2008 seja um ano de debate, de reflexão e enfim um ano de políticas para as Comunidades portuguesas", escreve o presidente daquele órgão de consulta do governo para as questões da emigração, Carlos Pereira, na mensagem de Ano Novo dirigida a todos os portugueses residentes no estrangeiro.

Ao mencionar as várias datas importantes para as comunidades portuguesas em 2008, Carlos Pereira destaca o plano anunciado pelo governo para o ensino da língua portuguesa no estrangeiro, cuja tutela deve transitar para o Instituto Camões.

O presidente do CCP sublinha a promessa do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, que se comprometeu dedicar este ano às comunidades portuguesas, depois da presidência portuguesa da União Europeia.

Carlos Pereira chama ainda a atenção para a realização das eleições para o Conselho das Comunidades Portugueses, que deverão ter lugar a 20 de Abril.

Segundo o responsável, o futuro CCP terá "menos Conselheiros mas uma estrutura mais ágil e funcional".

Os vários actos eleitorais que vão acontecer ao longo deste ano e que vão poder contar com a participação de portugueses são outros momentos destacados por Carlos Pereira, que sublinha o caso de França, onde mais de mil candidatos de origem portuguesa vão se candidatar às eleições autárquicas de Março.

Na mensagem de Ano Novo, Carlos Pereira diz ainda que o ano de 2007 ficou marcado por um plano de reestruturação consular que vai encerrar vários postos consulares ou substituí-los por Consulados honorários.

"O Conselho das Comunidades contestou a decisão, fazendo propostas positivas e fundadas. Também os portugueses que residem nas áreas que vão ficar sem posto consular reagiram com contestação", realça.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO