| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Setenta presidentes de Câmara do Brasil reunidos nas Caldas da Rainha
- 1-Jun-2003 - 21:44
Setenta presidentes de Câmara do Brasil vão estar reunidos nas Caldas da Rainha, de 2 a 6 de Junho, para conhecerem o funcionamento dos municípios portugueses, informou hoje a autarquia local.
O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Costa, explicou à agência Lusa que os autarcas vêm conhecer "os municípios e a sua relação com o Estado central, as tecnologias utilizadas nas autarquias e informar-se sobre a União Europeia".
"A modernização da gestão municipal: a experiência portuguesa e sua potencial aplicação às municipalidades brasileiras" é o tema dos cinco dias de debate, que tem como principais oradores os vereadores dos pelouros da Câmara das Caldas.
Os presidentes de Câmara brasileiros assistirão ainda a uma conferência sobre fundos comunitários e outra sobre o turismo na região Oeste de Lisboa.
A prefeitura de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, e a de Cascavel, no estado do Paraná, também farão uma apresentação das suas estruturas municipais.
Do programa constam ainda visitas aos centros históricos das Caldas e de Óbidos.
Trata-se de uma iniciativa conjunta do Instituto Ambiental Biosfera, do Brasil, e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|