Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Grupo Pestana investe 47,5 milhões e aposta em golfe na Inhaca
- 9-Apr-2008 - 20:12


O grupo português Pestana vai investir nos próximos anos 47,5 milhões de euros em novos projectos em Moçambique, incluindo a construção de um empreendimento imobiliário turístico com um campo de golfe, hotel e moradias na ilha de Inhaca (sul).


O projecto previsto para a ilha ao largo de Maputo é inspirado noutros que o grupo turístico português tem em Portugal (Algarve e Sintra), São Tomé e Príncipe e Brasil, como explicou à Agência Lusa o responsável pelo grupo turístico em Moçambique, Pedro Martins.

"A Inhaca tem vantagens em relação a outros pontos, uma das quais a proximidade em relação a Maputo. Alguém que compre lá uma casa vai ter a oportunidade de a utilizar mais vezes, por exemplo", comentou, especificando que o projecto consistirá em "dividir o terreno existente de 75 hectares e construir casas de qualidade, de forma ´standardizada´".

O empreendimento projectado para a Inhaca, onde o grupo tem já um hotel, prevê a construção de um campo de golfe de nove buracos, com 150 moradias com piscinas individuais e um boutique hotel de 40 quartos.

"Achamos que há procura [em Moçambique] para este tipo de projectos. Mesmo antes do próprio projecto ser lançado, temos falado com potenciais investidores que nos têm manifestado interesse", acrescentou.

Até ao final do ano, o empreendimento será objecto de um estudo de impacte ambiental para que em 2009 "o produto possa começar a ser colocado no mercado", adiantou ainda Pedro Martins, especificando que o projecto será construído "de forma faseada" e demorar quatro anos a ser concluído.

Ainda na ilha de inhaca, o grupo Pestana vai investir na duplicação da capacidade (de 40 para 80 quartos) do seu hotel na ilha de Inhaca, na criação de uma zona comercial com marina e um lago e no alargamento da pista aérea, 600 para 1.500 metros.

De acordo com o responsável do grupo em Moçambique, está também prevista para os próximos dois anos a ampliação da capacidade do hotel já existente na ilha de Bazaruto, que passará das actuais 80 camas para 212.

"Temos estado atentos a várias oportunidades em Moçambique. Temos alguns projectos em carteira e estamos a estudar locais, nomeadamente aqueles que já provaram", comentou.

Além dos hotéis nas ilhas de inhaca e Bazaruto, o grupo tem na capital moçambicana um hotel de quatro estrelas, o Pestana Rovuma hotel, com 120 quartos, centro de negócios e centro comercial.

Em 2007, o volume de negócios destas três unidades foi de cinco milhões de dólares.

O grupo emprega 310 pessoas, 98 por cento das quais moçambicanos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem