As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Luanda vai ter mais uma rádio, a «Mais», a partir de sexta-feira
- 27-Nov-2008 - 14:30


Angola vai ter, a partir das 07:00 de sexta-feira, mais uma rádio a emitir para a capital, Luanda, a Rádio Mais, em 99.0 FM, uma estação generalista, mas com forte incidência na informação durante as manhãs.


Dirigida pelo jornalista José Vieira, a Rádio Mais vai inovar no espaço radiofónico angolano com a aposta num serviço de trânsito "em directo" e ainda com a transmissão de jogos da Liga Portuguesa, através de um protocolo assinado com o Rádio Clube Português (RCP). Só os desafios dos três grandes - Porto, Sporting e Benfica - serão transmitidos.

José Vieira, jornalista angolano que viveu em Portugal desde 1976, licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e passou pela RDP e pela Euronews, adiantou ainda à Lusa que em 2009 a Rádio Mais vai arrancar com emissões autónomas em mais sete províncias angolanas.

Sem querer "para já" avançar muito neste capítulo, Vieira admitiu que entre as sete províncias que vão ter presença da "Mais" contam-se Benguela, Huambo e a Huila.

Com a aposta em "manhãs cheias", a Rádio Mais, que se apresenta como uma emissora generalista, vai apostar em dar aos ouvintes a informação nacional e do mundo, acompanhando a emissão com apontamentos de trânsito em directo e música.

Conta ainda com um espaço nocturno dedicado aos programas de autor e ainda com as emissões da BBC, com quem assinou um protocolo para o efeito.

Este projecto radiofónico é um dos componentes do grupo MediaNova, que conta já com um jornal semanário, O País e, em breve, com a TV Zimbo, estação que conta com a colaboração da TVI portuguesa.

José Vieira adiantou à Lusa que, quando jornal, rádio e TV estiverem em pleno funcionamento está pensado o aproveitamento das sinergias do grupo, sendo um dos exemplos apontados o aproveitamento de enviados especiais para o conjunto dos órgãos.

A "Mais" tem hoje à noite prevista a sua apresentação pública no restaurante Miami Beach, na Ilha de Luanda, e o arranque da emissão oficial para as 07:00 de sexta-feira.

Quando começar a emitir, a "Mais" irá concorrer com outras rádios forte implantação no terreno há vários anos, como a Ecclesia, da Igreja Católica, que tem também na informação um pilar fundamental, e ainda a estatal Rádio Nacional de Angola ou a Despertar, projecto ligado à UNITA.

Tal como no caso do jornal O País, também agora não foram divulgados os accionistas do grupo MédiaNova.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação