Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista

Atestado de menoridade do PSD aos portugueses

- 14-May-2009 - 12:09

O PSD parece agora ter começado a ter memória. Creio que é um pouco tarde mas, como bem dizem os súbditos de sua majestade lusitana, mais vale tarde do que nunca. Assim, o maior partido da Oposição em Portugal, classificou hoje como “gravíssimo” o aproveitamento da crise por parte de empresários para despedir trabalhadores, lembrando a importância dos sindicatos na denúncia dessas situações e da acção de fiscalização por parte do governo.

Por Orlando Castro

Hoje? Sim, hoje. O calendário do PSD (entre muitas outras coisas) anda visivelmente atrasado e, pelos vistos, só agora notaram que há uma subespécie de empresários (por sinal bem anafados e alaranjados) que despedem trabalhadores ao mesmo tempo que engordam o seu pecúlio particular.

Também hoje, o PSD descobriu a importância dos sindicatos... ou não se estivesse em campanha pré-eleitoral. Quando há relativamente pouco tempo o sindicato de alguns trabalhadores, vítimas desses tais anafados e alaranjados, pediram ajuda ao PSD, este fechou-se em copas.

Eu sei que a memória é curta. Mas o PSD está a julgar que afinal não há memória.

Em declarações à Agência Lusa, o deputado Hugo Velosa, vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata, considerou que essas situações não são resultado de uma falha na legislação, mas sim um “aproveitamento inaceitável por parte de pessoas que nem merecem ser chamadas de empresários”.

Bravo! Como diriam os trabalhadores despedidos a quem o PSD fechou as portas, estas afirmações partem de pessoas que “nem merecem ser chamadas” de políticos.

O deputado social-democrata comentava uma entrevista à Lusa do bispo D. Carlos Azevedo, em que o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social considerava “desonestos” os empresários que fazem despedimentos embora as suas empresas estejam em boa situação económica.

“É uma situação gravíssima, mas este país tem leis, e quem tem que fiscalizar o funcionamento e o cumprimento das leis nesta área é o governo, para alem da denúncia que têm de fazer os sindicatos, que representam o mundo laboral”, referiu Velosa.

Hugo Velosa disse ainda que o PSD tem acompanhado “atentamente” esta situação, mas colocando a tónica na fiscalização e na denúncia dos casos. Aldrabice pura e alaranjada. O PSD tem nesta matéria, e não só, confundido a beira de estrada com a estrada da beira.

Quanto às afirmações de D. Carlos Azevedo sobre a classe política, acusando-a de fugir à discussão dos principais assuntos e de ser incapaz de fazer as reformas necessárias, Hugo Velosa disse que o PSD não partilha dessa “visão tão negra” da actividade política.

O PSD pode não partilhar dessa visão de D. Carlos Azevedo. Pode, contudo, ficar com a certeza de que a visão dos portugueses é ainda bem mais negra.

“Não é solução dizer que são os políticos que têm culpa única ou exclusiva da situação que o pais vive, mas sim toda uma evolução que a sociedade tem tido, em que todos os agentes económicos e sociais, incluindo a Igreja, estão envolvidos”, afirmou o deputado do PSD que, como os seus restantes companheiros de bancada, certamente não tem tempo para conhecer o país real.

13.5.2009
altohama@clix.pt
http://altohama.blogspot.com
http://www.orlandopressroom.com


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem