Invista em Portugal, nós apoiamos
Construção de sites Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Novo consulado virtual português inaugurado nos arredores de Paris
- 14-Jun-2009 - 16:20


As comunidades portuguesas residentes nos arredores de Paris podem agora ver reforçada a rede consular com a instalação de mais um consulado virtual hoje inaugurado pelo secretário de Estado António Braga.


Na sequência do redimensionamento da rede consular, "a construção deste consulado virtual permite que as pessoas possam dirigir-se ao consulado através da Internet", declarou à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, à margem da inauguração do consulado virtual na Associação Portuguesa Cultural e Social (ACPS) em Pontault Combault, nos arredores de Paris.

António Braga explicou as mais-valias deste equipamento semelhante a uma 'caixa automática', ou seja, "autónomo, que se instala em diferentes lugares públicos ou associações destinado a facilitar o acesso das pessoas por via da internet".

Mas esta modalidade só estará acessível aos cidadãos portugueses portadores de um código de acesso e respectiva palavra passe, podendo "aceder ao consulado virtual a partir de casa, se assim o entenderem", explicou o governante.

Ressalvando que o propósito deste equipamento é o de "permitir a massificação do acesso das pessoas em situação de relacionamento no mundo associativo", António Braga fez um balanço positivo desta medida alternativa.

"O consulado virtual é uma iniciativa que neste momento tem cerca de 1.200 actos concretizados por mês, o que é ainda pouco", reconheceu o secretário de Estado das Comunidades, justificando que "é o início de uma nova ferramenta que só agora se concretiza".

Este equipamento está já instalado em diferentes pontos do globo, com 75 equipamentos já instalados ou em fase de instalação, acrescentou.

"Temos um calendário e um mapa: numa primeira fase ambicionamos instalar à volta de 200 quiosques multimédia (consulados virtuais) no mundo inteiro e depois fazer a avaliação do uso desse equipamento", referiu ainda António Braga.

Em Paris, por ocasião das comemorações do 10 de Junho, o secretário de Estado das Comunidades tem ainda na agenda a inauguração do serviço do cartão do cidadão no consulado de Paris, segunda-feira, que será antecedida por uma visita às instalações de Nogent-Sur-Marne, um dos maiores consulados de Paris sujeito à reestruturação consular.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO