Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Perspectiva de criação de dois bancos com capitais líbios
- 15-Jul-2009 - 11:30


O Presidente cabo-verdiano, Pedro Pires, anunciou em Paris a abertura proximamente de dois novos bancos cabo-verdiano-líbios na Praia, capital de Cabo Verde.


"A Líbia é um parceiro capaz de dar um valor acrescentado à nossa cooperação internacional. Consideramos este país como um parceiro capaz de ser determinante para os nossos esforços de desenvolvimento", declarou Pires numa entrevista à PANA na capital
francesa.

O estadista cabo-verdiano estimou que a cooperação entre os dois países vai começar pela criação das duas instituições bancárias que, a seu ver, deverão culminar noutros eixos de cooperação.

Pedro Pires evocou por outro lado a adesão recente do seu país à Comunidade dos Estados Sahelo-Sarianos (CEN-SAD), frisando que esta decisão interveio após uma longa reflexão.

"Todos os Estados membros da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) já são membros desta entidade. Decidimos aderir a esta organização para participarmos no desenvolvimento e na segurança deste grande espaço. Cabo Verde sempre teve a ideia de diversificar os seus parceiros", concluiu o Presidente Pires.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem