As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Revista angolana abre a janela para o universo feminino de Angola
- 30-Jul-2009 - 18:51


Após dois anos de sucesso em Angola, a revista mensal Chocolate, destinada ao público feminino, chega às bancas portuguesas, já a partir de Agosto, editada pelo Grupo Medianova.


O evento de apresentação da revista em Portugal decorreu ontem em Lisboa, numa festa com as cores e os sons vibrantes de Angola. No evento estiveram o presidente do Conselho de Administração do Grupo MediaNova, Álvaro Torre, e o director de programas da TV ZIMBO, Guilherme Galiano, entre centenas de personalidades do universo da Política, Moda, Televisão e Música de Angola e de Portugal.

Com uma tiragem inicial de 10 mil exemplares e uma equipa editorial repartida entre Luanda e Lisboa, sob a direcção de Sofia Costa e de Lara Pereira da Silva, respectivamente, a Chocolate tem uma edição única, distribuída nos dois países. A revista destina-se, fundamentalmente, à mulher angolana residente em Portugal, mas também à mulher portuguesa, que se interessa pelo universo feminino angolano.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Grupo MediaNova, Álvaro Torre, “o lançamento da Chocolate em Portugal evidencia a solidez de um projecto e é a prova de como em Angola se fazem produções de índole cultural e social com elevado interesse.” O Grupo MediaNova prepara-se para lançar brevemente em Angola mais três publicações – a revista Exame, a “newsmagazine” Saiba e o jornal semanal Semanário Económico.

Sob o mote «uma delícia de mulher», a Chocolate apresenta uma linha gráfica e uma produção editorial modernas e de elevada qualidade, com destaque para as produções de moda com manequins em cenários etno-chic, que revelam toda a sensualidade e sofisticação da mulher angolana. Da Moda à Beleza, da Cultura à Sociedade, da Carreira e Negócios à Actualidade e Lazer, da Saúde e Bem-estar à Família, a Chocolate aborda temáticas actuais e de interesse ao longo das suas secções.

A Chocolate, fundada em Janeiro de 2007, é a primeira revista feminina em Angola e é dirigida à mulher empreendedora, corajosa e independente, empenhada no progresso da sociedade angolana. Em Maio de 2009, o proprietário da Chocolate, a editora Visão, lançou no mercado angolano duas novas publicações sob a mesma marca, mas dirigidas a públicos diferentes: a revista infantil MiniChocolate e a revista de culinária Pimenta e Chocolate.

O Grupo Medianova, editor da Chocolate, detém também um leque alargado de órgãos de comunicação social em Angola, entre os quais o semanário O País, a TV Zimbo e a Rádio Mais.

A revista Chocolate é vendida em Portugal pelo preço de três euros.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação