| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Reunião ministerial dos Estados africanos ribeirinhos do Atlântico
- 4-Aug-2009 - 19:15
Os representantes de 22 Estados africanos ribeirinhos do Atlântico, reunidos hoje em Rabat, pediram a criação de uma "estrutura de coordenação encarregue dos assuntos de desenvolvimento e da segurança" na região.
Outro apelo, do encontro dos 22 países deste espaço atlântico examina as "futuras acções de cooperação, visando trazer as respostas concertadas aos numerosos difíceis e ameaças daqueles países confrontados", declarou o ministro marroquino dos Negócios Estrangeiros, Taib Fassi Fihri
"Esses países fazem face à certas ameaças comuns ligadas as redes de crime organizado, a pirataria e ao tráfico dos narcotráficos", explicou.
"Esse encontro, o primeiro do género iniciado em Marrocos, abordará as questões importantes, como o terrorismo, pirataria ou a cooperação económica", revelou por seu lado, José Bito, ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde à AFP.
O encontro de Rabat reagrupa os ministros dos Negócios Estrangeiros ou os representantes do Benin, Camarões, Cabo-Verde, Côte d'Ivoire, Gâmbia, Ghana, Guiné, Guiné-Equatorial, Libéria, República Democratica do Congo, São-Tomé e Princípe, Senegal, Serra-Leoa, Togo, Angola, Congo-Brazzaville, Guiné-Bissau, Mauritânia, Nigéria, Africa do Sul e Marrocos.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|