As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Malam Bacai Sanhá em visita privada a Cabo Verde
- 14-Aug-2009 - 16:41


O Presidente eleito da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, encontra-se na ilha cabo-verdiana do Sal para uma semana de descanso, antes de tomar posse a 8 de Setembro como novo chefe de Estado daquela nação lusófona, revela a PANA citando fonte oficial.



Apesar de a estada de Malam Bacai Sanhá coincidir com a da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, na ilha do Sal, nada está previsto sobre um eventual encontro.

Malam Bacai Sanhá, em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress), afirmou que a sua estada na ilha turística cabo- verdiana ao mesmo tempo que Hillary Clinton é apenas "coincidência", mas admitiu que um encontro com ela seria "ouro sobre azul".

"Seria óptimo, mas penso que essa possibilidade está fora de questão", acrescentou.

Disse que após a sua tomada de posse como Presidente da Guiné-Bissau vai solicitar uma visita aos Estados Unidos.

"A política do Presidente Obama é muito interessante. Uma política aberta, sobretudo, diria, virada para a África", considerou.

Nesse momento crucial do processo político da Guiné-Bissau, disse esperar a solidariedade dos Estados Unidos e da comunidade internacional.

"A Guiné precisa, efectivamente, de uma ajuda significativa a nível económico, financeiro, social, aliás, tudo para poder sair da situação difícil em que se encontra", sublinhou.

Em anteriores declarações, o Presidente eleito bissau-guineense considerou que a importância do narcotráfico e a "má fama" da Guiné- Bissau neste domínio justificam a abordagem que a secretária de Estado norte-americana deverá fazer na visita a Cabo Verde.

"Nós temos a fama de sermos os maiores traficantes da droga ou a Guiné-Bissau de ser o maior centro de passagem de droga. Deve ter sido isso que motiva Hillary Clinton a falar da Guiné- Bissau na sua visita a Cabo Verde", dissera.

Malam Bacai Sanhá venceu a segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau a 26 de Julho diante de Kumba Ialá.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem