Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Ciclo de cinema da CPLP no Centro Cultural Português de Luanda
- 8-Sep-2009 - 12:28


O Centro Cultural Português-Instituto Camões (CCP-ICA) de Luanda promove na capital angolana um ciclo de cinema/documentário, de 10 a 16 de Setembro, com origem nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Os três documentários e dois dramas que vão passar na tela do Auditório Pepetela do CCP-ICA são oriundos de cinco países da CPLP - Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

As obras, projectadas diariamente às 18:30, são retratos e análises das realidades sócio-cultural dos países de origem das películas, segundo informação disponibilizada pela organização.

O documentário "Lusofonia, a (R)evolução", de Red Bull Music Academy, considerado um "cartão de visita" sobre a identidade musical lusófona, em Portugal, abre o ciclo, na quinta-feira.

O filme brasileiro "Eu tu eles", de Andrucha Waddington, é projectado na sexta-feira. Este drama conta a história de Darlene (interpretada por Regina Casé) que casa com Osias (Lima Duarte) e o trai frequentemente, por ser um homem mais velho.

Sábado é a vez de Cabo Verde, com o documentário "Batuque", de Júlio Silvão Tavares, "uma visão histórica sobre o batuque" onde, entre ensaios e celebrações, é explicado o papel deste instrumento musical na cultura africana.

O cinema moçambizabno entra em cena no dia 15, com a história do fotógrafo Ricardo Rangel, falecido em Junho de 2009 e um dos símbolos da geração moçambicana que, nos anos 40, iniciou as denúncias contra a situação colonial.

"Numa viagem pela desumanidade e crueldade praticadas pelo colonialismo, o documentário, de 52 minutos, mostra 60 anos da história de Moçambique, num filme biográfico sobre Ricardo Rangel, onde a boémia e o jazz têm lugar especial", sublinha a documentação divulgada sobre este ciclo de cinema/documentário.

"O herói", de Zezé Gamboa, encerra, a 16 de Setembro, o ciclo de Cinema/Documentário da CPLP no CCP-ICA de Luanda, onde é contada a história da luta pela sobrevivência de Vitorio, um mutilado de guerra, que procura ter uma vida normal, num país cuja população busca ansiosamente pela mudança.

Fonte: Expresso


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem