As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Primeiro-ministro português visita Cabo Verde na próxima semana
- 10-Jul-2003 - 12:02

O primeiro-ministro português, José Manuel Durão Barroso, realiza uma visita oficial a Cabo Verde de 17 a 19 de Julho a convite do seu homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves.


A visita do primeiro-ministro de Portugal a Cabo Verde, a primeira que efectua a um país africano de língua portuguesa, já foi adiada duas vezes por sua própria iniciativa.

A primeira deveu-se ao início da guerra no Iraque e a segunda esteve relacionada com o pedido de demissão do então ministro português das Cidades, Isaltino de Morais.

Uma terceira visita marcada depois destas foi igualmente cancelada por indisponibilidade de agenda do primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

Durante a sua estada, o primeiro-ministro português prevê encontrar-se com o Presidente cabo-verdiano, Pedro Pires, e o presidente da Assembleia Nacional, Aristides Raimundo Lima.

Durão Barroso deverá igualmente inaugurar uma estrada de acesso ao aeroporto da cidade da Praia, cujas obras foram financiadas por bancos portugueses.

No final da visita, o primeiro-ministro português vai assinar um Acordo Anual de Cooperação com seu homólogo cabo-verdiano.

O chefe do executivo português far-se-à acompanhar pelos ministros da Cultura, Pedro Roseta, da Economia, Carlos Tavares da Silva, das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Carmona Rodrigues, e pelos secretários de Estado adjunto do primeiro-ministro e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

A delegação de Durão Barroso incluirá também empresários dos sectores farmacêutico, do turismo, das telecomunicações, de calçado, da aviação, banca e construção civil que deverão participar de um seminário com os seus homólogos cabo-verdianos.

Farão também parte da comitiva os presidentes do Instituto Camões, do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) e do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem