As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Sem candidatos a cargos na UA por falta de informação
- 10-Jul-2003 - 12:06

A ministra cabo-verdiana dos Negócios Estrangeiros, cooperação e Comunidade, Fátima Veiga, disse que Cabo Verde não apresentou nenhum candidato aos cargos executivos da União Africana por não ter tido acesso atempado às informações sobre este assunto.


Fátima Veiga fez tal esclarecimento quando falava à Radio de Cabo Verde (RCV) a partir de Maputo, onde participa do Conselho Executivo da UA que antecede a Assembleia de Chefes de Estado e de Governo, a ter lugar de 10 a 12 de Julho na capital moçambicana.

Adiantou que dificuldades na circulação de informação, devido ao facto da organização estar ainda em fase de instalação, fizeram com que nenhum cabo-verdiano pudesse se candidatar a tempo.

A governante cabo-verdiana disse que o seu país está, no entanto, empenhado nas candidaturas representativas da região oeste-africana para os cargos que irão integrar os diversos órgãos da UA.

O presidente da Comissão da UA, um vice-presidente e oito comissários (quatro homens e o mesmo número de mulheres) serão eleitos durante a cimeira.

Depois da retirada da candidatura de Amara Essy e a desqualificação da de Miguel Trovoada, o ex-Presidente do Mali Alpha Omar Konaré tornou-se no único concorrente à presidência da Comissão da UA.

Fátima Veiga manifestou a esperança de que a UA trabalhe para a resolução dos conflitos que ainda persistem em África, uma vez que sem estabilidade não haverá condições para promover um desenvolvimento sustentado do continente.

Entretanto, o Chefe de Estado cabo-verdiano Pedro Pires partiu já para Maputo saído de Dakar, onde esteve com vários líderes da África Ocidental a convite do seu homólogo senegalês, Abdoulaye Wade, para se encontrarem com o Presidente norte-americano, George W. Bush, que visitou o Senegal na terça-feira.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem