| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Ministro do Emprego fala com homológo cabo-verdiano sobre reforma fiscal
- 6-Oct-2009 - 22:58
O ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, Pitra Neto, abordou questões ligadas a reforma fiscal da administração, com o secretário de Estado da Administração Pública de Cabo-Verde, Romeu Modesto.
Em declarações à imprensa, no final do encontro realizado em Luanda, Romeu Modesto fez saber que os dois países têm tido percursos semelhantes, tendo considerado importante a troca de ideias para o melhor desempenho dos funcionários.
Segundo o responsável cabo-verdiano, o seu país tem tido ganhos no domínio da reforma e modernização da administração pública, desta forma pretendem alargar a cooperação bilateral no domínio da administração pública com Angola.
“A cooperação bilateral, passa pelo domínio da administração pública, de formas a podermos trilhar caminhos de sucesso que têm a ver com a implementação da governação electrónica a nível dos dois países na perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos e angolanos”, acrescentou.
Romeu Modesto fez saber que o seu país pretende contar com serviços mais céleres e em tempo útil, e quer aprender com Angola como tem implementado o processo de desconcentração a nível dos variados serviços.
No quadro da formação dos seus técnicos, frisou, a administração está a desenvolver o seu percurso e a perspectiva existente é de edificar uma administração pública que seja amiga das empresas e dos cidadãos, e que trabalhe para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Em Angola desde segunda-feira, para uma visita de dois dias, Romeu Modesto tem agendado para às 10h00 de quarta-feira, deslocação a Escola Nacional de Administração, devendo às 17h00 do mesmo dia inaugurar o balcao da Casa do Cidadão na Embaixada de Cabo Verde, em Luanda.
O regresso ao seu país está marcado para quinta-feira.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|