Invista em Portugal, nós apoiamos
Construção de sites Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Vários especialistas de renome analisam estratégias de segurança alimentar
- 13-Oct-2009 - 10:16


Várias individualidades nacionais e estrangeiras, parceiras do governo, analisam a partir de hoje, terça-feira, até quinta-feira, na cidade de Ondjiva, Cunene, no VI Fórum Nacional da Mulher Rural, as estratégias de segurança alimentar e nutricional.


O evento decorre sob o lema "Mulher Rural Garante da Segurança Alimentar e Nutricional-2009" e enquadra-se nas Jornadas do 15 e 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação e da Jornada Tele-Alimento, respectivamente.

O mesmo vai incidir na melhoria dos níveis de produção, satisfação das necessidades alimentares básicas e, consequentemente, a estabilidade de vida das populações.

Participam individualidades nacionais e estrangeiras, parceiras do governo, de instituições bancárias, ONG, Associações de mulheres camponeses, e de Agências do Sistema das Nações Unidas, entre outras.

O Fórum inscreve cinco painéis, nomeadamente "Estratégias para o Alcance da Segurança Alimentar e Nutricional", "Políticas de Acesso a Alimentação para Todos", "Consumo e Utilização dos Alimentos" e "Estabilidade dos Alimentos".

"Pilares Fundamentais a ter em Conta para o Plano de Acção da Mulher Rural de Acordo com a Especificidade de cada província" é outro assunto que estará em abordagem no Fórum.

Neste encontro, o governo pretende alcançar dois grandes objectivos: Contribuir para a divulgação dos trabalhos em curso tendentes à institucionalização da Estetratégia Nacional de Segurança Alimentar no País; Reflectir sobre a transversalidade e importância da segurança alimentar no contexto de combate à pobreza e proporcionar o desenvolvimento das comunidades rurais.

Com isto, o governo espera recolher subsídios válidos para a elaboração do Plano de Acção da Mulher Rural e Conhecimento sobre a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em vias de institucionalização em Angola.

Augura-se ainda por maior engajamento dos diferentes sectores na articulação de programas que concorrem para a segurança alimentar e nutricional, assim como o aumento da consciência nacional sobre os problemas da mulher camponesa e os compromissos internacionais.

Com a elaboração da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, o governo pretende assegurar o acesso permanente da população a uma alimentação suficiente, saudável e nutritiva, sem prejuízo para a satisfação de outras necessidades básicas.

O discurso de abertura do evento será proferido pelo governador local, António Dedalelwa, e a ministra da Família, Genoveva Lino, orientará os trabalhos da conferência.

O Fórum Nacional da Mulher Rural realiza-se de dois em dois anos e é antecedido de fóruns provínciais, ao passo que as Jornadas da Mulher Rural decorrem sempre de 1 a 31 de Outubro em todo país.

A província de Malanje acolheu o certame em 2007.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO