| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Presidente Lula da Silva aceita convite para visitar Arquipélago
- 17-Oct-2009 - 19:18
O Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, aceitou o convite que lhe foi dirigido esta semana para realizar uma visita oficial a Cabo Verde no próximo ano, noticiou a PANA que cita fonte autorizada.
O convite foi-lhe entregue esta semana pelo primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, durante um encontro decorrido na capital brasileira, Brasília, devendo a visita ter lugar no primeiro semestre de 2010.
Na quinta-feira, José Maria Neves revelou em São Paulo (Brasil) que Cabo Verde quer alargar a cooperação com o Brasil na área da formação profissional, lembrando que o arquipélgao é actualmente o país com o maior número de estudantes bolseiros nas universidades brasileiras.
José Maria Neves participou em encontros com empresários e com o governador do Estado de São Paulo, José Serra, onde manifestou o desejo de Cabo Verde de receber empresas brasileiras.
"Queremos incrementar a cooperação económica e comercial com o Brasil e que os empresários brasileiros usem Cabo Verde como uma plataforma de negócios com a África e Europa", afirmou.
O chefe do Governo cabo-verdiano reuniu-se igualmente com empresários brasileiros do sector eléctrico para discutir um projecto de construção de uma central térmica para produção de energia a partir da combustão de lixo doméstico.
A visita oficial do primeiro-ministro ao Brasil terminará segunda- feira próxima, em Fortaleza, no nordeste brasileiro.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|