| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
«Sabores da Lusofonia em livro com selos»
- 1-Nov-2009 - 12:02
Editado pelo Clube do Coleccionador dos Correios (Portugal), o livro «Sabores da Lusofonia ... com selos» revela as características principais da gastronomia de países lusófonos onde a presença portuguesa deixou e recebeu heranças.
O jornalista David Lopes Ramos, autor deste volume, apresenta ao longo das 150 páginas, textos, imagens e selos que evocam ainda os novos sabores que Portugal, com os Descobrimentos, trouxe para a Europa. O cheiro da pimenta, o chocolate e o café são alguns dos temas desenvolvidos nesta nova edição dos CTT.
Além do bloco e conjunto de seis selos, o livro inclui 14 selos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Macau que reproduzem pratos típicos da cada país.
Entretanto, na exposição mundial que recentemente terminou em Roma, três colecções portuguesas obtiveram medalhas de ouro.
A colecção ‘Marcas postais nominativas entre 1853 e 1900’ e o livro ‘Correios portugueses entre 1853 e 1900’, de Pedro Vaz Pereira, e ‘Pré-filatelia portuguesa’ de Manuel Torres, foram os premiados.
Fonte; CM

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|