| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Comunidades
|
|
Governo defende maior divulgação do acervo cultural de Angola
- 7-Nov-2009 - 11:59
A ministra da Cultura de Angola, Rosa Cruz e Silva, defendeu hoje, na cidade do Lubango, província da Huíla, a necessidade de maior divulgação do acervo histórico e cultural existente em todo país, para permitir a transmissão de conhecimentos entre gerações.
A titular da pasta fez estas declarações à Angop, no termo de uma visita de constatação ao Museu Regional da Huíla, uma actividade inserida nos festejos locais do 34º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 deste mês.
"É necessário a criação de mecanismos que facilitam as populações a terem acesso às diversas peças etnográficas angolanas e portuguesas que caracterizam os aspectos socioeconómicos, cultural e histórico do país", manifestou a Governante.
No seu entender, é importante que se desenvolvam acções, a nível das instituições públicas (escolas e outros organismos), em todo território nacional, com vista a divulgação das peças que retratam hábitos e costumes dos povos de Angola, em geral e das diferentes região, em particular.
Rosa Cruz e Silva disse, por outro lado, que dentro do programa de desenvolvimento cultural a Direcção Nacional da Cultura vai realizar actividade nas escolas e em instituições afins, no sentido de levar às comunidades informações sobre a importância dos Museus no país.
A ministra encontra-se desde sexta-feira no Lubango em trabalho, constando da sua agenda, entre outras actividades, visitas à biblioteca provincial e exposição de artes, à praça João Paulo II e à cascata da Tundavala.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|