As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Infrasat lança o primeiro serviço de TV Satélite em Angola
- 16-Nov-2009 - 16:02


O primeiro serviço de televisão por assinatura via satélite operado por uma empresa angolana foi lançado no fim-de-semana em Luanda pela empresa de telecomunicações Infrasat.


O serviço, denominado UAU TV, é composto por 12 canais, todos eles em língua portuguesa e criteriosamente seleccionados para atender as exigências de um público heterogéneo.

Na grelha de canais destacam-se a TPA 1 e 2, TV Zimbo, Tv Record, RTP internacional, BAND News, RTP-África, Kidsco, Woohoo, Afro Music, UAU TV PROMO (CANAL DO ASSINANTE) e MGM.

A UAU TV é um serviço de televisão por satélite, que pressupõe a sua disponibilidade para cobrir todo país privilegiando para o efeito as regiões mais longínquas onde não se faz sentir serviços de género.

Para o director executivo da Infrasat, em entrevista hoje à Angop, na capital angolana, Eduardo Continentino, a UAU é uma marca forte, jovem e dinâmica e convida os telespectadores a um mundo de surpresas onde a informação, entretenimento, lazer, educação e cultura fazem parte da sua grelha de atracções.

O responsável assegurou igualmente que, para além da UAU TV ser um serviço diferente e inovador no mercado angolano, é também uma iniciativa que se propõe oferecer um produto de elevada qualidade tecnológica ao alcance do cidadão angolano, que a partir de 1.700,00 kwanzas pode habilitar-se a um pacote básico mensal.

“Uma vez adquirido o kit completo (19.500,00kz.), que inclui instalação grátis e mais três meses, a grande novidade tem a ver com a possibilidade do assinante poder realizar um recarregamento opcional mediante as suas disponibilidades financeiras”, recordou.

Para Eduardo Continentino, o objectivo da Infrasat é fazer da TV UAU uma opção para milhares de angolanos enquanto veículo de difusão de informação.

“O lançamento da UAU TV coincide com a realização do CAN 2010 e desta forma a Infrasat associa-se aos esforços das entidades desportivas do país, no sentido de contribuir para uma maior divulgação do evento e permitir que os angolanos de zonas recônditas possam assistir as partidas de futebol que serão realizadas nas quatros províncias do país”, frisou.

Para além de uma equipa técnica móvel, a gerência do novo canal contam também com um serviço de chamada (call center) que funcionará de plantão a fim de atender eventuais situações do interesse do usuário.

Surgida há cerca de um ano, a Infrasat conta com dois produtos no mercado, o serviço de telefonia universal Liga-Liga e os serviços corporativos de transmissão e acesso a redes de voz e dados denominados TrankSat e NetSat.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação