As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
«Nível de desenvolvimento humano é esforço gigantesco»
- 16-Jul-2003 - 19:34

O primeiro-ministro de Cabo Verde afirmou quarta-feira que o nível de desenvolvimento humano conseguido pelo seu país é o resultado de "esforços gigantescos" do povo desde a independência, em 1975.


"Devemos continuar a trabalhar para que Cabo Verde, nos próximos anos, possa integrar o pelotão da frente a nível do desenvolvimento humano", declarou José Maria Neves, depois de receber dos representantes das Nações Unidas no país o Relatório do Desenvolvimento Humano 2003 e os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Para o primeiro-ministro, Cabo Verde continua a progredir, e "neste momento é um país de desenvolvimento humano médio, com um crescimento de 12 pontos no último ano, e há perspectivas de que continue a progredir ainda mais".

Quanto aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que apontam, nomeadamente, para a redução em metade da proporção de pessoas em pobreza extrema, José Maria Neves disse crer que nessa altura o seu país terá atingido "resultados francamente positivos".

Arlindo Bragança Gomes, responsável interino do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, disse ser "muito favorável" a perspectiva de Cabo Verde, a este ritmo, cumprir em 2015 os objectivos do desenvolvimento humano.

O Relatório do Desenvolvimento Humano 2003, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), revela uma situação "muito boa para Cabo Verde, como nos documentos anteriores", acrescentou Bragança Gomes.

"Coloca Cabo Verde numa posição confortável em relação aos indicadores de desenvolvimento humano, pelo menos relativamente ao continente africano. Mostra que o país está a evoluir muito positivamente em termos dos diferentes indicadores humanos", concluiu.

Os dois documentos serão apresentados em Cabo Verde numa sessão marcada para o próximo dia 29, na Cidade da Praia, e na qual participará o primeiro-ministro.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem