| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Plano do Governo pretende atingir fluxo de 500 mil turistas/ano
- 11-Jan-2010 - 16:20
O Plano Estratégico 2010-/2013 aprovado recentemente pelo Governo de Cabo Verde propõe atingir um fluxo de fluxo de 500 mil turistas/ano, cifrado actualmente em pouco mais de 300 mil, soube a PANA na Praia de fonte oficial.
O arquipélago tem no sector do turismo um dos principais vectores de desenvolvimento económico e para onde são canalizados mais de 90 por cento dos investimentos externos.
Segundo estatísticas do Banco de Cabo Verde, em 2008 o turismo gerou receitas na ordem de 25,3 milhões de contos cabo-verdianos (229,8 milhões de euros), o que representa 19,4 por cento do PIB do país.
De acordo com especialistas, a estabilidade política, a boa governação, o empenho na construção da democracia e sua proximidade e equidistância à Europa e América do Sul propiciam o investimento na hotelaria e noutras vertentes de apoio ao desenvolvimento turístico.
Apesar disso, as ampliações e a construção de novas unidades hoteleiras são ainda insuficientes para albergar os 333 mil e 354 turistas que entraram em 2008.
Com a implementação do Plano Estratégico, o Governo pretende marcar uma nova etapa no turismo em Cabo Verde, que tem como meta, além de atingir o fluxo de 500 mil turistas/ano até 2013, aumentar substancialmente o emprego directo gerado pelo turismo (4.081 em 2008) em pelo menos 60 por cento.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|