As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Banco Mundial apresenta nova estratégia de apoio
- 17-Jul-2003 - 22:20

A missão residente do Banco Mundial em Angola reúne-se esta noite, em Luanda, com a comunidade diplomática no país para apresentar o plano estratégico de apoio à transição de Angola, que esta instituição tem vindo a desenvolver.


O encontro, a decorrer no Hotel Alvalade, servirá igualmente para a apresentação do programa de desmobilização e reintegração social, em curso no país, cujo objectivo é dar uma panorâmica global sobre o envolvimento do Banco Mundial neste processo e de outros doadores, em geral.

A reunião será orientada pelo representante residente do Banco Mundial em Angola, Laurence Clarke, e nela vão participar os embaixadores de São Tome e Príncipe, Cabo Verde, África do Sul, Argélia, Brasil, Bulgária, Cote D`voire, Cuba, Egipto, Ghana, Israel, Rússia, Moçambique, Namíbia, Nigéria, RDCongo, Roménia, Vietname, Zâmbia e Zimbabwe.

O Banco Mundial tem se revelado um parceiro firme de Angola no apoio a concretização dos inúmeros projectos de desenvolvimento social e económico que o Governo angolano tem levado a cabo.

A titulo de exemplo, a instituição disponibilizou, em Abril último, um financiamento avaliado em 125 milhões de dólares, com vista a apoiar projectos neste campo.

O montante visou essencialmente custear projectos de reconstrução de infra-estruturas, reintegração social das famílias e a concessão de melhores condições de vida à população.

Esta instituição bancaria realiza no país três projectos prioritários já discutidos e aprovados pelo Governo angolano, designadamente a melhoria da prestação de serviços aos assuntos vulneráveis, melhoria na gestão dos recursos públicos e crescimento económico.

Constam ainda dos seus planos a consolidação da paz, reconciliação nacional e os principais desafios económicos que o Governo angolano vai, doravante, enfrentar.

A situação humanitária, o reassentamento da população e o melhoramento na prestação de serviço das comunidades mais pobres são igualmente preocupações do Banco Mundial.

Um outro financiamento deste organismo mundial (16.6 milhões de dólares) foi feito em Junho deste ano para apoiar projectos de reorganização do sistema funcional do Banco Nacional e do Instituto Nacional de Estatística, no âmbito do programa de assistência técnica e gestão económica.


(Artigo da Angop)


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem