| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Mindelo acolhe embaixadores e representantes de organismos internacionais
- 27-Jan-2010 - 19:25
A cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, acolhe segunda-feira o III Encontro de Embaixadores e Representantes de Organismos Internacionais, sob o lema "Enfrentar a Conjuntura Internacional, Alargando e Reforçando Parcerias".
Participarão do encontro chefes de missões diplomáticas, designadamente de Portugal (Graça Guimarães Andresen), e de organismos internacionais acreditados em Cabo Verde, que iniciam domingo o programa com uma deslocação à ilha vizinha de Santo Antão.
Segundo o programa provisório da reunião, a sessão de abertura, segunda-feira, terá a presença do primeiro-ministro e do ministro dos negócios Estrangeiros de Cabo Verde, respectivamente José Maria Neves e José Brito, além de entidades locais.
Os trabalhos, que decorrerão numa unidade hoteleira do Mindelo, centrar-se-ão em quatro temas principais: "A Situação Económica de Cabo Verde e Perspectivas", "«Cluster» Mar", "Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC)" e "Política Externa de Cabo Verde".
Na semana finda, José Brito referiu-se ao empenho do seu ministério e de outros departamentos governamentais na promoção da ilha de São Vicente e das suas instalações portuárias, tendo em vista a criação de parcerias e alianças estratégicas.
"É nesse quadro que organizamos o terceiro encontro de todos os embaixadores acreditados em Cabo Verde", segundo o chefe da diplomacia cabo-verdiana.
Fonte do MNE cabo-verdiano adiantou à Agência Lusa que participarão igualmente do evento representantes de algumas das maiores empresas do arquipélago, tais como os presidentes dos Conselhos de Administração da ENAPOR (portos), Franklin do Rosário Spencer, e da Frescomar (exportação), António Blanco.
A presidente da câmara de São Vicente, Isaura Gomes, será a anfitriã do encontro, bem como o governador do Banco Central de Cabo Verde, Carlos Burgo, o ministro das Infra-Estruturas e Transportes, Manuel Inocêncio de Sousa, e os directores nacionais do Plano, Sandro Brito, e de Política Externa, José Luís Rocha.
Está também prevista uma intervenção da coordenadora residente dos escritórios e Fundos das Nações Unidas, Petra Lantz.
Após o término dos trabalhos os participantes serão recebidos pelo ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|