As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Governo quer mais e melhores parcerias com comunidade internacional
- 31-Jan-2010 - 15:11


O Mindelo (ilha de São Vicente) acolhe segunda-feira o III Encontro de Embaixadores e Representantes de Organismos Internacionais, que pretende analisar a possibilidade de aumentar a qualidade e quantidade de parcerias de Cabo Verde.


Subordinado ao lema "Enfrentar a Conjuntura Internacional, Alargando e Reforçando Parcerias", o encontro contará com a presença de todos os chefes de missões diplomáticas, entre eles a embaixadora de Portugal Graça Guimarães Andresen, e de organismos internacionais acreditados em Cabo Verde.

Na sessão de abertura estará o primeiro ministro e o ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, respectivamente José Maria Neves e José Brito, além de entidades locais.

Os trabalhos, que decorrerão numa unidade hoteleira do Mindelo, centram-se em quatro temas principais: "A Situação Económica de Cabo Verde e Perspectivas", "«Cluster» Mar", "Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC)" e "Política Externa de Cabo Verde".

Em declarações à Agência Lusa, José Brito referiu-se ao empenho do seu ministério e de outros departamentos governamentais na promoção de ilha de São Vicente e das suas instalações portuárias, tendo em vista a criação de parcerias e alianças estratégicas.

"É nesse quadro que organizamos o terceiro encontro de todos os embaixadores acreditados em Cabo Verde", disse o chefe da diplomacia cabo-verdiana, lembrando que o primeiro decorreu em 2008 na Cidade da Praia (Santiago) e o segundo na ilha da Boavista.

O encontro contará igualmente com representantes de algumas das maiores empresas do arquipélago, como os presidentes dos Conselhos de Administração da ENAPOR (portos), Franklin do Rosário Spencer, e da Frescomar (exportação), António Blanco.

Presentes estarão também Isaura Gomes, presidente da Câmara de São Vicente, como anfitriã, bem como o governador do Banco Central de Cabo Verde, Carlos Burgo, o ministro das Infra-Estruturas e Transportes, Manuel Inocêncio de Sousa, e o directores nacionais do Plano, Sandro Brito, e de Política Externa, José Luís Rocha.

Está também prevista uma intervenção da Coordenadora Residente dos Escritórios e Fundos das Nações Unidas, Petra Lantz.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem