Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Portugal
Embaixadora da Polónia viaita pela primeira vez em Viana do Castelo
- 24-Feb-2010 - 16:42


A Embaixadora da República da Polónia, Katarzyna Skorzyriska, esteve hoje em Viana do Castelo para a sua primeira visita oficial à região. A embaixadora, acompanhada pelo Primeiro Conselheiro da Embaixada daquele país em Lisboa, foi recebida pelo Presidente da Câmara, que organizou uma visita a empresas do concelho onde poderá haver cooperação empresarial.


A visita, efectuada a pedido da embaixada polaca, começou com uma recepção na Câmara Municipal na qual foram abordadas as questões culturais e económicas e ainda os possíveis intercâmbios entre os dois países e, sobretudo, com Viana do Castelo.

José Maria Costa, com o objectivo estratégico de lançar pontes entre a Polónia e empresas vianenses, apresentou o panorama empresarial da região, com destaque para as energias renováveis, a construção naval e a diversidade empresarial de Viana do Castelo.

No final da sessão de boas vindas, Katarzyna Skorzyriska visitou, a convite do Presidente da Câmara, a Browning Viana, empresa localizada na Zona Industrial do Neiva que se dedica ao fabrico exclusivo de armas de desporto e caça.

Sendo uma divisão do grupo belga FN Herstal, com mais de um século de experiência na concepção de armas de fogo, a Browning é a única fábrica de armas nacional e cativou a atenção da embaixadora, que questionou os responsáveis pela empresa sobre exportações para a Polónia, onde a caça é um dos desportos mais praticados.

A delegação visitou também a Suavecel, uma empresa fundada em 1996 que se dedica à transformação de papel, nomeadamente papel higiénico, rolos de cozinha, lenços e guardanapos.

Com olhos postos na exportação, esta indústria tem vindo a tornar cada vez mais eficiente a sua produção, tendo chamado a atenção da embaixadora pela capacidade produtiva, qualidade e inovação.

No final das visitas, ficou assente o agendamento de um fórum empresarial para uma possível cooperação empresarial e institucional entre Viana do Castelo e a Polónia, tendo Katarzyna Skorzyriska sublinhado as fortes potencialidades de cooperação empresarial.

Refira-se que a Polónia tem uma economia diversificada entre as indústrias da construção naval, produção de carvão, aço e energia eléctrica, sendo certo que a intenção do país aumentar o seu desenvolvimento económico, sobretudo com a entrada na União Europeia.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
 Ligações
Portugal Car Hire
Faro Car Hire  
       
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal por NOVAimagem