As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Cabo Verde e Portugal cada vez mais unidos no futuro
- 19-Jul-2003 - 9:48

Se Cabo Verde e Portugal estiveram unidos no passado, estarão cada vez mais unidos no futuro, vaticinou ontem o primeiro-ministro português Durão Barroso num contacto com concidadãos na cidade do Mindelo.


No segundo dia da visita oficial a Cabo Verde, o chefe do governo português reservou uma parte para um encontro com a comunidade portuguesa, a quem agradeceu o contributo para o fortalecimento dos laços entre os dois países.

Na sua opinião, ao longo da visita foi confirmando essa convicção, da solidez dos laços culturais, históricos e afectivos que unem os dois povos, e da extensa cooperação existente, nos mais diversos domínios.

E para isso - na sua opinião - muito têm contribuído os portugueses radicados em Cabo Verde, com o trabalho que conseguem fazer, que não é mais do que a "maneira de ser português".

"Esse é um grande activo", sustentou, frisando que não é suficiente o trabalho político-diplomático se não for cimentado nas relações pessoais.

Agradecendo o contributo dos portugueses neste país lusófono, José Manuel Durão Barroso deixou uma mensagem de confiança no futuro de Cabo Verde, recordando que hoje já é o terceiro país de África em termos de indicadores do desenvolvimento humano.

E esse desenvolvimento de Cabo Verde - observou - deve-se a uma estratégia, mas também ao que aprenderam no convívio com os portugueses, nomeadamente a experiência democrática do pós-25 de Abril.

Momentos antes do contacto com os portugueses residentes na cidade do Mindelo, Durão Barroso, em conjunto com o seu homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, inaugurou uma exposição retrospectiva em tapeçaria e batik da artista Bela Duarte.

A visita foi acompanhada pela maioria das três dezenas de empresários que integraram a comitiva de Durão Barroso, e que seguiram atentamente o passeio pelas áreas de produção.

José Manuel Durão Barroso encerra a visita oficial a Cabo Verde ao final da manhã de hoje, após a assinatura do Programa Anual de Cooperação.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem