As Notícias do Mundo Lusófono
Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 as notícias da lusofonia
Pesquisar

em
Airbnb
Notícias

» Angola
» Brasil

» Cabo Verde
» Guiné-Bissau
» Moçambique
» Portugal
» S. Tomé e Príncipe
» Timor Leste
» Comunidades
» CPLP
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
Canais


» Manchete
» Opinião
» Entrevistas
» Comunicados
» Coluna do Leitor
» Bocas Lusófonas
» Lusófias
» Alto Hama

» Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
Serviços

» Classificados
» Meteorologia
» Postais Virtuais
» Correio

» Índice de Negócios
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
Colunistas
Jorge Eurico



E como se não bastasse o resto... veio a chuva

A chuva voltou a derramar, na madrugada da última segunda-feira, a sua triste canção sobre Luanda e, como (não) era de esperar, deixou a sua marca indelével de destruição, luto e dor em cinco municípios da capital angolana: Maianga, Rangel, Cazenga, Samba e Kilamba-Kiaxi.

O vice-governador de Luanda para Área Técnica, Bento Soyto, anunciou, passadas vinte e quatro horas, a morte de 13 pessoas e o desalojamento de várias famílias em consequências das referidas chuvas nas sobreditas zonas.

A minha humilde choupana não escapou à fúria das águas provocadas pela chuva. Prova disso é que o tecto da mesma foi palco, durante à referida madrugada, da dança violenta protagonizada por ela.

E como na minha modesta cabana sou uma espécie de vice-governador para todas a áreas (pois a governadora é a dona Helena), tomo a liberdade de fazer o balanço dos estragos feitos pela chuva dentro das quatro paredes onde, todas as noites, a minha mãe me permite repousar a alma.

Aí vai o balanço: Um rato e cinco baratas mortos (e agora, quem as vai ressuscitar?!). Sofás, alcatifas, camas e outros móveis (do “Tempo da outra Senhora”) foram os prejuízos materiais causados igualmente pela chuva de segunda-feira.

O vice-governador de Luanda para Área Técnica, Bento Soyto, atribuiu, por sua conta e risco, “a responsabilidade do incidente aos populares, por fazerem construções em linhas de água”.

Hum! Não aceito a atribuição desta responsabilidade, até por que tenho a minha choupana nos arrabaldes mais distante da capital do País e ela não está em linha de água nenhuma.

Não vale a pena. Não vem, que não tem, senhor Bento Soyto. Quem tem responsabilidades (digo eu) são as empresas de Construção Civil que tiram vantagem das obras que são (mal) feitas em Luanda.

jorgeeurico@noticiaslusofonas.com
18.03.2010



Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos

Voltar

Ver Arquivo




Ligações

Jornais Comunidades

Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO