Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Governo alterou lei referente a promoções dos agentes da polícia nacional
- 29-Mar-2010 - 10:51


O Governo de Timor-Leste alterou a lei referente às promoções da polícia, em que 2500 agentes assumiram novos postos com base nos resultados dos exames realizados, divulgou hoje o Executivo.


De acordo com o porta-voz do Governo de Timor-leste, Ágio Pereira, esta reforma visa "solidificar a estabilidade" no território com reformas "rigorosas, abrangentes e essenciais para a profissionalização da segurança".

Ágio Pereira divulgou que "cerca de 2.500 agentes da Policia Nacional de Timor-Leste (PNTL) receberam promoções e assumiram novos postos com base nos resultados dos testes", e garantiu que "o processo foi totalmente independente, transparente e isento de qualquer interferência externa ou política".

O novo decreto-lei estabeleceu um regime de carreira com doze escalões para a PNTL, assente numa comissão de acompanhamento para apoio no processo de promoções, em foram efectuados exames escritos, psicológicos e entrevistas aos agentes da força de segurança.

Ágio Pereira considerou que "esta reforma é essencial ao sector da segurança, sendo uma das iniciativas mais vitais do Governo de Xanana Gusmão. Um passo gigantesco para garantir que a nação continua a ser pacífica, salvaguardada por uma força de segurança profissional com um sentido partilhado de responsabilidade cívica".

A colaborar neste processo, esteve um painel internacional com representantes de Portugal, da Austrália, de Singapura, da Nova Zelândia e de Timor-Leste, que criou o primeiro sistema para teste, avaliação, análise e promoção de agentes de polícia segundo o sistema de classificações com base no mérito, informou o Governo.

A PNTL comemorou sábado dez anos de existência.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem