Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Timor Lorosae
Acordos com países vizinhos para combater branqueamento de capitais
- 23-Apr-2010 - 18:20


O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Zacarias da Costa, disse hoje que estão a ser preparados acordos de cooperação com a Austrália, Indonésia, Singapura e Hong-Kong no combate ao branqueamento de capitais.


Zacarias da Costa falava na Conferência Internacional sobre Combate à Corrupção, que terminou hoje em Díli, adiantando ainda que estão igualmente a ser preparados acordos com os países vizinhos sobre auxílio judiciário mútuo em matéria penal, a fim de facilitar a cooperação entre os diferentes tribunais do Direito.

Pronto para submeter à aprovação do Conselho de Ministros está já um projecto de Lei de Cooperação Judiciária Internacional em Matéria Penal.

Segundo Zacarias da Costa, o projecto de lei tem um triplo objectivo: permitir que o tribunal penal de Timor-Leste passe a cooperar com os tribunais de outros países, promover a cooperação com o Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia, e aplicar as convenções ratificadas pelos deputados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), promovendo a cooperação judicial.

“Combater a corrupção é uma prioridade para o Governo constitucional. Esta prática criminosa não só priva os cidadãos de recursos que pertencem a todos, mas é também uma forma de injustiça beneficiando muito poucos em detrimento da maioria”, disse o chefe da diplomacia timorense.

“Como sinal do nosso compromisso de erradicar este tipo de criminalidade, o Parlamento Nacional já ratificou a Convenção das Nações Unidas sobre anti-corrupção e foi empossado o novo Comissário da independente Comissão Anti-Corrupção”, disse.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO