Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Angola é «mercado propício» às empresas brasileiras, diz a Câmara de Comércio
- 13-May-2010 - 16:42


O mercado angolano é “propício” às empresas brasileiras, que se preparam para participar em mais uma edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), disse hoje à Lusa o vice-presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil.


Eduardo Arantes afirmou que as empresas devem aproveitar os incentivos oficiais oferecidos pelo Governo brasileiro de estímulo às exportações para alargar a presença no mercado angolano.

“Os empresários brasileiros têm em Angola um mercado propício para os seus produtos porque o país importa quase tudo o que consome”, sublinhou.

“Angola é um país que cresce, consome e recebe muito bem os produtos e serviços de empresas brasileiras”, salientou o responsável.

A missão brasileira à Filda, que decorrerá de 20 a 25 de Julho, incluiu empresas de diversos setores, com destaque para artigos pessoais, produtos agrícolas, químicos e farmacêuticos, materiais de construção e automóveis.

A participação brasileira está a ser organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade patronal que representa o sector no Brasil, e pela Apex, a agência governamental de apoio às exportações.

“Com carácter consolidado, a Filda vem-se estruturando e ganhando importância a cada nova edição, permitindo aos expositores um contacto, não apenas com o mercado angolano, mas também com importadores dos demais países da África Austral”, referiu a CNI num comunicado.

O Brasil participa da Filda desde 2003, num total de mais de 350 empresas expositoras na feira, que no ano passado reuniu quase 30 000 visitantes e 700 empresas de 28 países.

Os organizadores da missão brasileira deste ano esperam reunir pelo menos 30 empresas brasileiras interessadas no mercado angolano e também nos países vizinhos de Angola.

Em Agosto, a Câmara Angola-Brasil organizará uma missão empresarial brasileira a Luanda do sector agrícola, nomeadamente da produção de cana-de-açúcar e etanol.

Actualmente, as trocas comerciais entre Brasil e Angola rondam os 4 mil milhões de dólares por ano, com destaque para petróleo e produtos manufaturados, como carroçarias e tractores.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

Find Your Rental Car
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem