| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Jornalista brasileiro Duda Guennes lança primeiro livro em Portugal
- 28-Jul-2003 - 22:52
O jornalista brasileiro Duda Guennes lança quinta-feira em Lisboa o seu primeiro livro, intitulado "Meu Brasil, Brasileiro", num evento que ocorrerá na residência do embaixador do Brasil em Lisboa, José Gregori.
A obra é uma colectânea de textos da coluna semanal, que tem o mesmo nome do livro, no diário desportivo português A Bola.
"Esta é provavelmente a mais antiga coluna publicada num mesmo jornal português, desde a década de 1980, tendo mais de 20 anos", declarou à Agência Lusa Duda Guennes, um pernambucano que mora em Portugal desde 1974.
O livro, com quase 200 páginas e editado em Portugal pela Booktree, reúne textos que tratam sobretudo do universo brasileiro, relatando histórias, assuntos pitorescos, "fofocas", entre tantos outros temas.
No Brasil, Duda Guennes trabalhou nos jornais Última Hora, Diário de Notícias, O País, O Globo e Pasquim, sendo posteriormente correspondente dos dois últimos em Portugal, assim como da rádio CBN.
Em Portugal também colaborou com jornais e revistas, como Expresso, Visão, 24 Horas, Diário de Lisboa e Diário Popular (estes dois já extintos).
Actualmente, além da coluna na A Bola, é correspondente do Jornal do Commercio (Pernambuco) e publica uma crónica mensal na revista portuguesa Epicur.
Além do jornalismo, Duda trabalhou recentemente como actor no filme "A Bomba" (2001), do realizador português Leonel Vieira, actuando no papel do presidente do Brasil.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|