As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Ministros da Justiça dos PALOP satisfeitos com consolidação da paz em Angola
- 28-Jul-2003 - 22:54

Os ministros da Justiça dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) expressaram hoje a sua satisfação pela consolidação da paz em Angola, durante um encontro com o presidente da Assembleia Nacional (Parlamento angolano), Roberto de Almeida, realizado no Palácio dos Congressos, em Luanda.


A saída do encontro, a ministra cabo-verdiana, Cristina Fontes Lima, disse à imprensa que o mesmo serviu para transmitir a amizade dos PALOP ao povo angolano, bem como manifestar o contínuo empenho em melhorar o atendimento da justiça ao cidadão.

Os governantes encontram-se no país no âmbito da primeira reunião do Comité de Coordenação dos Ministros da Justiça dos "cinco".

O fórum iniciou sábado último, em Luanda, no quadro do projecto de apoio ao desenvolvimento dos sistemas judiciários na região, financiado pela União Europeia (UE) e o Governo luso.

O acordo de financiamento foi assinado em Dezembro de 2001, no sentido de contribuir para o reforço e melhoramento da capacidade administrativa dos sistemas judicial e prisional nestes países.

O projecto integra-se no Programa Indicativo Regional II (PIR) de apoio aos PALOP, existente desde 1998 entre a Comissão Europeia e os "cinco" e tem como base a formação e aperfeiçoamento de magistrados, oficiais de justiça e pessoal das unidades prisionais, assim como a necessidade de se reforçar as capacidades de estruturas de formação e apoio institucional ao sector.

A anteceder este encontro, reuniram-se os peritos da Justiça dos PALOP que analisaram o relatório de actividades desenvolvidas de Fevereiro a Julho de 2003, ligado ao referido projecto.

Na terça-feira, os ministros da Justiça de Angola, Paulo Tjipilica, Cabo Verde, Cristina Lima, Moçambique, José Abudo, Guiné Bissau, Vesã Naluak, e de São Tomé e Príncipe, Justino Veiga, vão analisar os documentos relativos ao projecto e aprovar o orçamento para a execução do mesmo de 2003 a 2007.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem