As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Isaías Rodrigues eleito líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade
- 12-Aug-2003 - 12:18

O engenheiro Isaías Rodrigues foi eleito no último fim de semana presidente do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), força política da oposição com um único assento parlamentar em Cabo Verde.


A eleição de Isaías Rodrigues ocorreu durante o primeiro congresso extraordinário do PTS, que teve lugar na cidade do Mindelo.

O novo líder do PTS, que há mais de um ano desempenhava interinamente o cargo, substituiu assim Onésimo Silveira, que abandonou a liderança do partido, em 2002, para exercer as funções de embaixador em Lisboa.

Um entendimento conseguido a poucas horas do final do congresso possibilitou a fusão das duas candidaturas que se apresentaram ao escrutínio, tendo um dos candidatos à liderança, Jorge Silva, sido eleito presidente do Conselho de Jurisdição.

Em declarações à imprensa após a sua eleição, o novo presidente do PTS considerou que os objectivos da reunião magna desta formação política "foram cumpridos", uma vez que os militantes do partido "conseguiram resolver a questão da liderança interina", que se arrastava há "demasiado tempo".

Para Isaías Rodrigues, a nova direcção vai agora empenhar-se na organização do partido e preparar as estratégias para as eleições autárquicas - marcadas para Fevereiro de 2004, que considerou a "próxima grande aposta" do PTS.

O PTS, o único partido político cabo-verdiano com sede na cidade do Mindelo, é constituído essencialmente por pessoas que no passado apoiaram Onésimo Silveira nas eleições para a Câmara Municipal de São Vicente que o actual embaixador cabo-verdiano na capital portuguesa venceu por três vezes sucessivas.

Silveira renunciou ao cargo em 2002 para assumir a liderança do PTS até ser convidado, no ano passado, pelo governo do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a assumir a chefia da missão diplomática na antiga potência colonial.

O PTS foi legalizado em Novembro de 2000, tendo eleito um deputado, nas legislativas de Janeiro de 2001, ao integrar uma coligação com o Partido da Convergência Democrática (PCD).


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem