Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em todo o mundo de lingua portuguesa
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Entrevista
Conselho Nacional do MLSTP/PSD marca reunião para dia 23 e prepara congresso
- 16-Oct-2010 - 14:14


O conselho nacional do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-democrata (MLSTP-PSD), órgão deliberativo do partido reúne-se no dia 23 deste mês para definir uma data para o congresso extraordinário.


Nos últimos dias circularam informações sobre a realização do congresso do chamado Partido de Riboque no dia 15 de Novembro, informação que viria a ser, no entanto, desmentida pelo secretário-geral deste partido.

“É o conselho nacional o único órgão, nos nossos estatutos, que tem a competência para convocar o congresso e marcar uma data para o efeito (…). Temos programado uma sessão do conselho para o dia 23 deste mês, e será nessa altura que as decisões definitivas serão tomadas sobre a realização do congresso e sobre a sua data”, disse José Viegas, secretário-geral dos sociais democratas.

Actualmente na oposição, depois de liderar durante cerca de dois anos um governo de coligação com o partido de Convergência Democrática (PCD) até às últimas eleições legislativas de 1 de Agosto passado, MLSTP-PSD atravessa uma crise interna grave.

A derrota do MLSTP/PSD nas urnas contra o partido Acção Democrática Independente (ADI) não agradou à linha dura do partido que exige a cabeça do seu presidente, e ex-primeiro ministro, Joaquim Rafael Branco.

Numa recente entrevista a um jornal privado são-tomense, Rafael Branco confirma que está a ser alvo de pressão para se afastar da direcção do partido.

Um dos membros da direcção do MLSTP/PSD confirma a informação alegando que imagem de Rafael Branco “está demasiada desgastada” e que é necessário “abrir a governação do partido a outras alternativas”.

Oficiosamente vários nomes já circulam entre os sociais-democratas como concorrentes a cadeira da presidência do partido.

“O MLSTP/PSD enquanto partido democrático está aberto às várias candidaturas”, confirma José Viegas.

“O processo das candidaturas é um processo que nós, a nível interno, estamos a organizar. Há os estatutos que regulam como é que essas candidaturas devem surgir e são os nossos órgãos internos que vão encontrar outras componentes para dar forma aos procedimentos que são necessários para termos esse processo transparente e aberto”, explicou José Viegas.

O próximo congresso do MLSTP/PSD vai discutir e aprovar novos estatutos, programas e estratégias e uma comissão partidária está a trabalhar na organização do evento.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Construção de Sites Algarve por NOVAimagem