Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Alto Hama

Sorria. Está a ser roubado (X)

- 23-Oct-2010 - 11:26

O caso nem é novo, como não é novo todo o sistema político-partidário português onde se rouba à grande. Recorde-se, tantas vezes quantas for necessário, que Manuel Alegre, ilustre militante socialista e candidato presidencial apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, foi reformado em Julho de 2006 com 3.219,95 euros mensais por ter desempenhado, segundo o próprio, durante “pouco tempo”, funções de “coordenador de programas de texto” da RDP (Rádio Difusão de Portugal). É obra!

Por Orlando Castro
Jornalista


Na altura o Correio da Manhã revelou que, segundo a lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), o agora candidato socialistas e bloquista, trabalhou apenas três meses como director dos Serviços Criativo e Culturais da RDP.

E por três meses de trabalho ter direito a uma reforma de 3.219,95 euros é obra digna de qualquer república das bananas, o que aliás é o caso de Portugal. Mesmo numa altura que as bananas começam a faltar na mesa da maioria dos portugueses, se verifica que há macacos de primeira e de segunda.

Manuel Alegre garantiu ao Correio da Manhã que sempre descontou por esse cargo na RDP, confessando que “se não fossem a CGA a escrever” uma carta a informá-lo da reforma “nem teria dado por isso”. Pois é. Não trabalhou mas descontou. Só mesmo nas ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos.

Manuel Alegre entrou para a RDP logo depois de ter regressado do exílio em Argel onde – recorde-se também - revelou a sua completa alergia aos brancos de África, pouco depois do 25 de Abril. Foi eleito deputado do PS, nas primeiras eleições democráticas para a Assembleia Constituinte, em Abril de 1975, nunca mais desempenhou trabalho efectivo no cargo para o qual fora designado.

E como grão a grão enche a galinha socialista o papo, nada como trabalhar três meses e receber uma reforma 3.219,95 euros. Nem José Sócrates faria melhor.

Quando questionado, na altura, pelo Correio da Manhã sobre o tempo de trabalho efectivo na RDP e o valor da reforma, Manuel Alegre fez questão de sublinhar que tudo “é legal”. Claro que é legal, ou não fosse uma característica do PS transformar o ilegal em legal para dar de mamar aos seus acólitos.

Sobre o facto de este cargo não ser referido na sua biografia do Parlamento, o deputado do PS confessa que houve “uma lacuna” que não é da sua responsabilidade.

Uma lacuna de 3.219,95 euros. Sorriam os portugueses. Continuam a ser roubados e, mesmo assim, continuam calmos e serenos tentando aprender a viver sem comer.

Paz à sua alma!

23.10.2010
orlando.s.castro@gmail.com


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Optimização de Sites Portugal por NOVAimagem