Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Alto Hama

Sócrates só sabe que sabe tudo

- 28-Oct-2010 - 18:04

Porreiro, pá! Afinal o sumo pontífice do PS e do governo do reino lusitano até nem é má pessoa (é um pouco pior). Não é – vejam lá – que o primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje, em Bruxelas, que o Governo vai “fazer mais um esforço” para que o acordo para viabilizar o Orçamento de Estado seja possível, confiando na “boa vontade de todos”. Até as lágrimas me cairam no prato... obviamente vazio.

Por Orlando Castro
Jornalista


“O Governo vai fazer esse esforço e tenho a certeza que com a boa vontade de todos chegaremos a um acordo”, disse José Sócrates à entrada de uma reunião dos líderes da União Europeia. A Europa comoveu-se e Durão Barroso comentou: porreiro, pá!

O primeiro-ministro não explicou em que consiste o “esforço” que o Governo vai realizar. Mas também não é preciso. Todos sabem que o esforço passa por estar de acordo com todos aqueles que estão de acordo com ele. Simples, não é?

“É cedo para vos dar pormenores. O que vos digo é que o Governo não deixará de fazer aquilo que lhe compete também fazer: dar mais um passo, fazer mais um esforço para que esse acordo seja possível”, disse José Sócrates, tendo alguns dos presentes notado uma lágrima socialista no canto do olho.

O primeiro-ministro defendeu que “o que está em causa é muito importante” e disse “ter a certeza que todos compreenderão” que Portugal “precisa de ter este orçamento aprovado”. Todos não me parece. Desde logo porque quase todos sabem que Sócrates não é uma solução para o problema mas, isso sim, um problema para a solução.

“Isto é absolutamente determinante para a nossa credibilidade. Portugal não pode falhar neste momento, é o momento da verdade e temos de compreender que o que está em jogo são os superiores interesses” do país, insistiu.

Seria uma frase quase perfeita (como, aliás, tudo o que Sócrates faz), não fosse falar de superiores interesses do país quando, de facto, queria falar nos superiores interesses do seu grupo socialistas e acólitos.

José Sócrates lamentou que as negociações entre o Governo e o PSD não tenham sido bem sucedidas e reconheceu que “as posições se aproximaram”. E estão tão próximas que no fim das contas, por serem farinha do mesmo saco, ninguém vai saber quem é quem no tango que vai deixar ainda mais o país de tanga.

As medidas a tomar impõem que “todos os políticos não pensem na popularidade mas naquilo que são os interesses nacionais”, declarou José Sócrates citando, na circunstância, o mais conhecido vendedor de banha da cobra de, pelo menos, língua portuguesa: José Sócrates.

28.10.2010
orlando.s.castro@gmail.com


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Optimização de Sites Portugal por NOVAimagem