NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout O presidente da ONGD, Amadeu Seiça, explicou hoje que “oito elementos vão entregar uma ambulância, oferecida pelos Bombeiros Voluntários da Batalha” e “milhares de peças de roupa, calçado, colchões, materiais e livros escolares, materiais de construção e brinquedos”.

Amadeu Seiça adiantou que a ambulância se encontra “com poucos quilómetros e em óptimas condições” e considerou que este equipamento é uma “mais-valia” para os bombeiros de Bissau, estão “carentes deste tipo de equipamentos”.

De acordo com o responsável, esta é a 12ª missão humanitária organizada pela ONGD de Santa Maria da Vitória, com o objectivo de divulgar a Língua Portuguesa na República da Guiné-Bissau.

Este grupo ajudou a construir uma escola, em 2003, e, Amadeu Seiça revelou que está em negociações com o Ministério da Educação da Guiné-Bissau para poder construir uma nova sala.

O responsável explicou ainda que os milhares de materiais recolhidos contaram “com o esforço de vários empresários da região de Fátima e Leiria”.

Amadeu Seiça disse que a missão deste ano foi organizada em parceria com um grupo de Fátima.

Os contentores partem no próximo dia 1 de Dezembro rumo à ilha de Bolama, na Guiné-Bissau, enquanto oito elementos da ONGD viajam no dia 26 de Novembro.

“É timbre desta associação entregar tudo em própria mão, pelo que vamos concretizar a entrega no local”, salientou Amadeu Seiça.

A ONGD de Santa Maria da Vitória organiza missões humanitárias desde 2000 e já visitou também Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.