Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Portugal
EasyJet e Ryanair inauguram domingo novas rotas a partir de Lisboa, Porto e Faro
- 30-Oct-2010 - 11:49


A companhia aérea de baixo custo EasyJet inaugura domingo uma rota diária entre Lisboa e Barcelona, enquanto a concorrente Ryanair começa a voar entre o Porto e Barcelona (El Prat), Bolonha, Rodez e Londres (Gatwick) e de Faro para Gatwick.


A nova rota da EasyJet para Barcelona segue-se às recentemente inauguradas para Toulouse e Edimburgo, e eleva para 16 os destinos da transportadora britânica a partir de Lisboa.

A rota realiza-se com um voo diário de segunda-feira a domingo, com o custo mínimo de 19,99 euros (ida) e 17,99 euros (regresso) por percurso, competindo com os voos que a TAP e a Ibéria possuem também para a capital da Catalunha.

Com o recente anúncio de criação, a partir do Inverno de 2011, de uma base na capital portuguesa (um investimento de 300 milhões de euros que permitirá criar 2.000 empregos directos e indirectos), a EasyJet pretende depois juntar mais 10 novas rotas à partida da Portela.

Conforme foi referido na apresentação da nova base, os destinos destas novas rotas serão definidos até à próxima Primavera, mas deverão ser cidades com interesse turístico e empresarial, sendo as cidades marroquinas algumas das possibilidades.

Durante a época de Inverno, que hoje começa, a EasyJet passa também a voar, duas vezes por semana (às terças e sábados), entre Faro e Belfast.

Também no domingo, a ‘low cost’ irlandesa Ryanair, que em Portugal tem bases nos aeroportos do Porto e de Faro, começa a voar da cidade nortenha para Barcelona (El Prat), Bolonha, Rodez e Londres (Gatwick), e de Faro para a capital britânica.

A estes voos juntam-se, a partir de segunda-feira, novas ligações entre o Porto, Maastricht e Bremen, e, a partir de terça-feira, entre o Porto e Marraquexe, Munich West (Memmingem) e Valência.

A ligação entre o Porto e Gatwick ocorrerá cinco vezes por semana, enquanto as partidas de Faro se ficarão pelas quatro frequências semanais.

Já as ligações ao aeroporto El Prat (Barcelona) vai iniciar-se com 14 voos semanais, para Bolonha, Marraqueche, Munique e Valência com três e para Bremen e Maastricht com dois.

A partir de 11 de Janeiro de 2011 a Ryanair passará ainda a voar para Roma Ciampino e, a partir de 28 de Março, para La Rochelle, em ambos os casos com duas frequências semanais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
 Ligações
Portugal Car Hire
Faro Car Hire  
       
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal por NOVAimagem