| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Festa de Verão das Comunidades nos Açores
- 15-Aug-2003 - 14:13
A Praça Velha de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira (Açores), acolhe no próximo sábado, dia 16, mais um edição da Festa de Verão das Comunidades organizada pelo canal internacional da Radiodifusão Portuguesa.
Com início marcado para as 22 horas, esta iniciativa da RDPI é animada por três grupos locais (Grupo Metais da Ilha Lilaz, O Rei Vai Nu e Grupo de Violas da Ilha Terceira) e por um grupo do continente (Vozes da Terra, de Vouzela).
É a primeira vez que esta homenagem da RDPI aos portugueses radicados no exterior tem lugar nos Açores, no que constitui o ponto de partida para o reforço da presença daquela Região Autónoma nas emissões deste canal, tendo sobretudo em conta a numerosa comunidade açoriana existente nos Estados Unidos e Canadá.
Esta iniciativa da RDPI, que vai no oitavo ano consecutivo, é enquadrada por um conjunto de emissões realizadas em directo de Angra do Heroísmo, num total de oito horas, e transmitidas para todo o mundo.
Entretanto, no mesmo dia (16), às 10.30, no Centro Cultural de Angra do Heroísmo, será inaugurada uma exposição dos trabalhos que participaram na última edição do concurso infanto-juvenil «A História a Brincar", cujo tema foi a vida e obra de Luís de Camões.
O concurso, que teve o apoio do Instituto Camões, contou com a participação de 302 trabalhos provenientes de diversos países, designadamente Alemanha, Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Suécia e Suíça.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|