As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Ana Paula dos Santos vai ser distinguida no Brasil com o Troféu Raça Negra
- 13-Nov-2010 - 17:47


A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos (esposa do presidente, não eleito e há 31 anos no poder), será distinguida, na próxima segunda-feira, em São Paulo, Brasil, com o Troféu Raça Negra - Coração de Estudante, pela sua referência em favor das populações menos favorecidas, revelou a vice-presidente da Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural (Afrobras), Ruth Lopes.


Segundo esta responsável, a escolha institucional recaiu em Ana Paula dos Santos pelo seu engajamento à causa, pois são-lhe reconhecidas iniciativas de apoio às necessidades nacionais da mulher rural e seu desenvolvimento, à saúde materno-infantil e à situação das crianças.

A seu ver, como presidente da Fundação Lwini, a indicada tem-se empenhado e conseguido angariar fundos para execução de projectos de apoio às vítimas civis de minas terrestres e às comunidades rurais.

A Ana Paula dos Santos é ainda reconhecido o seu papel como presidente honorária de várias organizações filantrópicas, como a Associação Mundo do Amor, a Associação de Cegos e Amblíopes e do Centro de Meninas de Rua.

Igualmente como madrinha do Hospital Pediátrico de Luanda, tem sido total o seu engajamento na mobilização de apoios para a melhoria da prestação do serviço social da instituição, e colaboração na evacuação, para o exterior do país, de crianças com patologias graves.

A Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) é uma organização não-governamental, fundada em 1997, que reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não, e tem por finalidade trabalhar pela inserção socioeconómica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. No âmbito nacional, realiza actividades de informação, formação, capacitação, qualificação e acções para inserção e visibilidade do negro brasileiro.

Dos seus projectos constam a Faculdade Zumbi dos Palmares, o programa 'Negros Em Foco' da TV Aberta, a Revista Afirmativa Plural, a Medalha do Mérito Cívico Afro-brasileiro, a Afrobrasnews - Agência Internacional de Notícias, a TV Zumbi, e o Troféu Raça Negra.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação