| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Entrevista
|
|
PM reforça separação entre eleições e questões internas do partido
- 2-Jul-2011 - 8:57
O PAICV, partido no poder em Cabo Verde, pode vir a realizar um congresso extraordinário ainda este ano, dois anos antes do congresso ordinário, previsto para 2013.
Fontes próximas do partido e observadores políticos consideram a realização da reunião magna dos tambarinas como necessária para a clarificação de algumas questões no partido, após as eleições presidenciais de 7 de Agosto.
Já numa entrevista concedida ao jornal A Nação no dia 22 de Junho, o presidente do partido e primeiro-ministro, deixou tudo em aberto, embora tenha avisado que ele sozinho não pode convocar o congresso.
«Tudo vai depender da situação do partido nessa altura, nós temos de distinguir os processos decisórios internos das eleições presidenciais. (…) temos é que separar as águas. Não podemos é confundir as eleições presidenciais com a vida interna do partido político», afirmou José Maria Neves, que, como que antevendo leituras actuais e futuras, adiantou que «um eventual conclave deve ser convocado para discutir questões internas e nunca como reflexo dos resultados das eleições presidenciais».

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|