| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Entrevista
|
|
Defendido maior envolvimento da igreja no processo de educação cívica
- 17-Aug-2011 - 15:03
A participação da igreja no processo de educação cívica, de forma a minimizar a violência doméstica, uso excessivo de bebidas alcoólicas e da delinquência juvenil, foi defendida hoje (quarta-feira), no Huambo, pelo pastor da Igreja Metodista Unida em Angola, Francisco da Gama.
Em entrevista à Angop, Francisco da Gama realçou que a participação de igrejas no processo de educação cívica poderá contribuir na manutenção e estabilidade da sociedade angolana, no que tange à redução da violência doméstica, uso excessivo de bebidas alcoólicas e na delinquência juvenil.
\"A igreja, enquanto parceiro do Estado, tem o papel de educar as pessoas de forma a terem um comportamento saudável, que permite o cultivo dos bons hábitos e costumes, assim como o resgate dos valores morais, cívicos e culturais dentro da sociedade angolana\", frisou.
O religioso considerou que, apesar da aprovação, pela Assembleia Nacional, da Lei Contra Violência Doméstica, ainda continuam a se registar incidências de tais casos por falta de consenso no seio da família, além do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, impulsionador desta prática.
Francisco da Gama defendeu, no entanto, a participação da igreja e das famílias no processo de educação cívica, no sentido de cultivar o amor ao próximo, diálogo, respeito entre si, solidariedade, perdão e a transmitir ensinamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|