As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Comandante geral da polícia angolana em visita a Cabo Verde
- 25-Sep-2003 - 9:14

O comandante geral da Polícia de Angola, comissário-geral José Alfredo "Ekuikui", encontra-se na cidade da Praia no quadro de uma visita de cinco dias a Cabo Verde.


O responsável máximo da instituição policial angolana vai assinar, quinta-feira, com o comandante geral da Polícia cabo-verdiana, super-intendente Alberto Barbosa Júnior, dois protocolos relativos à formação dos elementos das duas polícias em ambos os países.

De acordo com fonte policial cabo-verdiana, nesta primeira fase serão contemplados 50 formadores angolanos em Cabo Verde e dez cabo-verdianos em Luanda.

Em declarações à imprensa, o comandante geral da polícia cabo-verdiana garantiu que as acções de formação em Cabo Verde teriam início em Outubro para serem concluídas antes do fim do ano, enquanto a formação dos quadros de Cabo Verde em Angola "está programada para 2004".

A polícia angolana está interessada por implementar em Angola algumas das experiências da sua congénere cabo-verdiana observadas durante as visitas efectuadas aos comandos de algumas ilhas e regiões, nomeadamente o chamado "policiamento de proximidade", que, através de esquadras móveis, permite às autoridades policiais estarem mais próximas dos cidadãos.

Para o comandante Ekuikui, trata-se de "uma experiência nova no âmbito da acção policial" e que pode vir a ser enquadrada no plano de modernização e desenvolvimento da polícia nacional angolana.

Ekuikui anunciou também que Angola, por sua vez, iria apoiar Cabo Verde na formação de polícias para operações especiais, designadamente a preparação de brigadas anti-distúrbios e anti-terrorismo.

A delegação da polícia angolana, que se encontra no arquipélago desde segunda-feira, já visitou diversas instalações e departamentos da Polícia de Ordem Pública e a sede da Polícia Judiciária de Cabo-Verde.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem